segunda-feira, 10 de agosto de 2009

1-Plantado: Planejando a Montagem

Olá pessoal hoje eu inicio aqui a postagem de da montagem de meu segundo aquário plantado ele esta embutido na parede da minha area de laser.... ( isto vira um virus, cada vez mais vc que melhorar o que vc tem) mas tudo com custo extremamente baixo de manutenção e muitaaaa, dedicação.....e paciência...esta é minha cachaça diaria ...aprecisar esta beleza e podar as minhas plantas.....

OBJETIVO: Fazer um visual bem leve, com poucas plantas e muito verde ( 100% plantado) ...mas um visual atraente como o aquário do FILIPE de portugal, o qual me inspirei para montar e aprimorar o meu....acompanhe os erros e acertos desta montagem, deixem seus comentarios.

EQUIPAMENTOS:

( os mais acessiveis possíveis)
Aquario: 130 x 50 x 503
Areia granulação media/fina
Um Filtro eheim externo, é aquele filtrinho bem simples e pequeno..objetivo baixa circulação
4 lampadas luz do dia de 6.500k ligadas 6 a 8 horas por dia ( verão 6 horas e inverno 8 horas)
2 Lampadas azuis para dar uma estetica no aquario, só ligadas de vez em quando.
CO2, injetado atravéz de cilindro de extintor de 2kg + valvula
Termostato de 300w

PLANTAS

a definir ainda, ideia inicial:
Musgo Pseudotaxiphyllum distichaceum
Eleocharis minima
Riccia fluitans
e outras com o passar da montagem analizarei o que ficará interessante nesta montagem
Compras: http://www.plantasdeaquario.com/ com o Max, gente boa, ele !

PEIXES

a definir ainda, ideia inicial:
Varios: Mato Grosso e outros caracideos pequenos totalizando 20/25 peixes

FOTOS1
Aquario de minha sala, ja montado a mais de 12 meses.


FOTOS2 Buscando o melhor lay-out a definir ainda, ideia inicial: Aqui o Aquário que vcs acompanharam a montagem mensalmente, neste post estao as fotos do planejamento da montagem bem como a cama para prender a Riccia fluitans e fazer um tapete/gramado com ela, ficando bem facil a manutenção futura !

Nenhum comentário:

Postar um comentário